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Legislação da Polícia DSM ®

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1 Legislação da Polícia DSM ® em Qui 01 Dez 2016, 12:18

gabri6027


Administrador
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Legislação da Polícia DSM ©

Capítulo 01 - Regras Gerais ©

Neste capítulo serão descritas as principais regras que irão reger a convivência diária dos policiais do Departamento de Segurança Militar.

Os âmbitos assegurados por essas regras se estendem da base para quaisquer rede social existente ou até mesmo para seu convívio real. Dessa forma se assegura a proteção e o constante respeito por parte dos policiais para com seus colegas de trabalho e associados.

Qualquer caso que contraste com as regras aqui descritas deverá ser encaminhado diretamente para a corregedoria ou então para os superiores da DSM, sendo proibido a divulgação da denúncia nos grupos e chats de facebook da empresa, visto que tal medida expõe o agressor, transformando-o em vítima.

Artigo 01: O não conhecimento de qualquer regra aqui citada não acarreta na isenção da responsabilidade do policial por seu ato cometido.

Artigo 02: O Departamento de Segurança Militar se compromete em seguir as diretrizes de segurança impostas pela Sulake/Elisa (empresa detentora do Habbo Hotel) e portanto impõe que seus funcionários estejam em dia com todas as normas expostas na Habbo Etiqueta. O link para acesso delas é: Habbo Etiqueta (Sulake/Elisa).

Artigo 03: Todos os habbos que mantenham qualquer vínculo de trabalho com a empresa DSM se comprometem a seguir suas diretrizes e regras descritas aqui neste documento. Em caso de conflito de regras, busque um membro da diretoria para resolver o ocorrido. Atenha-se ao fato de possuir provas desse conflito.

Artigo 04: Todos os integrantes da Polícia DSM devem manter o máximo respeito com seus colegas de trabalho ou até mesmo com os demais habbos existentes no jogo. A falta de respeito/educação, ofensas e qualquer atitude considerada negativa moralmente será punida com rigor pelo corpo de superiores.

Artigo 05: É estritamente proibido que os policiais estejam com seu habbo no modo offline, ou seja, no modo que impede a visualização da última hora de login. Tal medida possui a isenção dos policiais da presidência. A punição para tal ato será a de imediato rebaixamento, sem permissão de recorrer.

Artigo 06: Sendo o Departamento de Segurança Militar um trabalho caracterizado como militar, é necessário que exista a fidelidade para com a empresa. Portanto, impõe-se a necessidade de ser apenas um policial filiado à nós. Qualquer policial flagrado com o grupo de outra empresa será demitido sem aviso prévio. Entretanto, é possível que em um prazo de 48 horas você busque um superior para explicar o ocorrido, caso, exista algo a ser explicado.

Artigo 07: É também proibido solicitar promoções e direitos para seus superiores. O ato da promoção ou do recebimento de direitos deve ser algo natural e completamente regido pela meritocracia. É permitido se informar sobre pagamentos e treinamentos, entretanto, a insistência também não é bem vista. Evite!

Artigo 08: Ao iniciar seu turno de trabalho, o policial deve estar com todos os requisitos solicitados para sua patente em dia. Ou seja, com sua missão, farda e grupos devidamente arrumados. Certifique-se antes da entrada em base, pois caso entre incorretamente, será avisado e expulso do quarto. Caso o ato seja constantemente repetido, poderá acarretar em punições maiores a critério do Oficial de Comando presente em base.

Artigo 09: É proibido o uso de duas contas diferentes que trabalhem na DSM.Ou seja, possuir dois habbos ao mesmo tempo em nossa empresa caracteriza-se como falsificação de identidade. A punição para tal ato é a demissão da conta de menor patente e uma advertência escrita na conta restante.

Artigo 10: A regra básica de qualquer polícia: vida real em primeiro lugar. Nunca extrapole seu limite de tempo por conta do Departamento de Segurança Militar. Suas obrigações reais sempre serão mais importantes que as obrigações para com nosso departamento. Entretanto, é solicitado aos senhores bom senso na hora de adentrar em funções ou assumir responsabilidades momentâneas (como dar aula), para que ao sair, não acabe prejudicando terceiros.

Capítulo 02 - Hierarquia ©

Neste capítulo serão descritos as patentes que compõe a hierarquia militar do Departamento de Segurança Militar, suas divisões, cores de uniforme, entre outras atribuições.

Artigo 01: A hierarquia é a base da cadeia de comando da polícia DSM. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediência as regras e ordens impostas por seus superiores. Atenha-se ao fato de que tais ordens não podem lhe obrigar a fazer algo que não conspira com sua base ideológica e moral. Caso seja vítima de abuso de poder procure a corregedoria ou algum superior.

Artigo 02: A hierarquia do Departamento de Segurança Militar, é:

(Membros da fundação)
- Fundador
- Sub-Fundador

(Membros da presidência)
- Presidente;
- Vice-Presidente;

(Membros da diretoria)
- Diretor-Fundador;
- Diretor;

(Membros do corpo de superiores)
- Comandante
- Inspetor-Chefe
- Inspetor

(Oficiais)
- Marechal
- General
- Coronel

(Oficiais Subordinados)
- Major
- Capitão
- Tenente

(Praças Especiais)
- Aspirante-à-Oficial
- Subtenente

(Praças)
- Sargento
- Cabo
- Soldado

Artigo 03: Os grupos hierárquicos do Departamento de Segurança Militar foram descritos anteriormente, como:fundação, presidência, diretoria, superiores, oficiais, oficiais subordinados, praças especiais e praças. Sua divisão tem-se como objetivo uma melhor noção do nível hierárquico que esse policial possui no momento e de suas atribuições para com a polícia DSM.

Artigo 04: As formas de tratamento dentro da polícia DSM são bem simples e serão descritas abaixo. Variações são permitidas, desde que o principal seja mantido: o respeito para com seu colega de trabalho.

(De patente inferior para patente superior)

É obrigatório o uso do senhor.
É opcional o uso do nome ou da patente.

Exemplos do vice-presidente Sicrano falando com o presidente Fulano:

Olá, senhor.
Olá, senhor Fulano.
Olá, senhor presidente.
Olá, senhor presidente Fulano.

(De patente superior para patente inferior)

É obrigatório o uso ou da patente ou do nome.
É opcional usar os dois.

Exemplos do presidente Fulano falando com o vice-presidente Sicrano:

Olá, Sicrano.
Olá, vice-presidente.
Olá, vice-presidente Sicrano.

Capítulo 03 - Ordem de Treinamentos ©

Neste capítulo serão descritos todos os treinamentos existentes dentro do Departamento de Segurança Militar e a ordem em que eles devem ser aplicados para os policiais. A quebra da ordem é uma atitude não permitida e portanto, passível de cancelamento dos treinamentos aplicados incorretamente. Cheque sempre aqui, caso tenha dúvidas.

Artigo 01: Lista dos treinamentos:

- Treinamento para Soldados [TS] - Feito quando Soldado. É o primeiro na ordem.
- Quem aplica: Subtenente que seja guia.

- Treinamento I [T1] - Feito quando cabo. É o segundo na ordem.
- Quem aplica: Subtenente que seja guia.

- Especialização para Sargentos [ES] - Feito quando sargento. É o terceiro na ordem.
- Quem aplica: Tenente que seja guia.

- Formação para Subtenentes [FS] - Feito quando subtenente. É o quarto na ordem.
- Quem aplica: Tenente que seja guia.

- Curso de Formação de Guias [Ag/G]- Feito quando subtenente. É o quinto na ordem.
- Quem aplica: Formador de guias [Fg].

- Treinamento II [T2] - Feito quando aspirante à oficial. É o sexto na ordem.
- Quem aplica: Major acima que seja guia.

- Treinamento III [T3] - Feito quando tenente. É o sétimo na ordem.
- Quem aplica: Major que seja guia.

- Treinamento IV [T4] - Feito quando capitão. É o oitavo na ordem.
- Quem aplica: Coronel que seja guia e tenha a autorização da liderança dos guias.

- Treinamento V [T5] - Feito quando Major. É o nono na ordem.
- Quem aplica: General que seja guia e tenha a autorização da liderança dos guias.

- Treinamento VI [T6] – Feito quando Coronel. É o décimo na ordem.
- Quem aplica: Marechal que seja guia e tenha a autorização da liderança dos guias.

- Treinamento VII [T7] - Feito quando General. É o décimo na ordem.
- Quem aplica: Inspetor que seja instrutor.

- Treinamento de Conclusão de Cargo [TCC] - Feito quando Marechal.
- Quem aplica: O documento deve ser enviado á diretoria.

Observação: Os cargos pagos devem fazer todos os treinamentos, seguindo a mesma ordem imposta aqui. É proibido também pular a ordem dos treinamentos e a punição para tal ato é o cancelamento dos treinamentos irregulares.

Artigo 02: Ao concluir o treinamento, o policial deve colocar em sua missão a sigla e a página dele entre colchetes, dessa forma: [Sigla do treinamento/Tópico/Página].

Exemplo: Beltrano é um cabo que passou no T1. Sua missão será: [DSM] Cabo [00/00] [T1/00/00]

Observação: Os oficiais subordinados (tenentes acima) não precisam colocar o tópico e nem a página do treinamento, apenas a sigla.

Capítulo 04 - Promoções ©

Neste capítulo serão descritas todas as regras que regem o Sistema de Promoções do Departamento de Segurança Militar. Qualquer infração cometida aqui será averiguada pelo corpo de supervisores e após comprovado o delito, será punida com notificações do grupo. Erros mais graves, como: nepotismo, promoções por amizade e outros podem e vão ser punidos com punições maiores, sendo equivalentes ao ato cometido.

Artigo 01: Existem requisitos para serem cumpridos em cada promoção. Além da lista de dias mínimos que será descrita no próximo artigo, o policial deve conter o treinamento da patente concluído. O promotor também deve ter convicção que o policial promovido já se mostrou apto para exercer todas as atribuições de sua patente atual, sendo assim, a sua permanência nela não é mais motivo de nenhum aprendizado por parte dele, o que justifica sua promoção.

Artigo 02: Dias mínimos e treinamentos necessários para promoção:

- Soldado para Cabo - 0 horas (0 dias) após a última promoção;

- Cabo para Sargento - 24 horas (1 dia) após a conclusão do [T1];

- Sargento para Subtenente - 72 horas (3 dias) após a conclusão do [ES];

- Subtenente para Aspirante à oficial - 120 horas (5 dias) após a conclusão do [FS] e com a conclusão do Ag;

- Aspirante à oficial para Tenente - 168 horas (7 dias) com a conclusão do [T2];

- Tenente para Capitão - 240 horas (10 dias) com a conclusão do [T3];

- Capitão para Major - 240 horas (10 dias) com a conclusão do [T4];

- Major para Coronel - 360 horas (15 dias) após a última promoção;

- Coronel para General - 360 horas (15 dias) com a conclusão do [T6];

- General para Marechal - 360 horas (15 dias) após a última promoção;

- Marechal para Inspetor  - (À critério da diretoria) e com a aprovação do [TCC];

- Inspetor para Inspetor-Chefe - (À critério da diretoria);

- Inspetor-Chefe para Comandante - (À critério da diretoria);

- Comandante para Diretor- (À critério da presidência);

- Diretor para Diretor-Fundador - (À critério da presidência);


Observação: Concluir os dias mínimos não necessariamente faz o policial ser promovido. Existem outros fatores, como citados no artigo anterior que também devem ser cumpridos.

Observação: Na contagem das horas, os minutos e os segundos também influenciam na postagem da promoção. Portanto se um policial foi promovido de Soldado para Cabo às 12h00 da segunda-feira, ele só pode ser promovido a partir das 12h00 da terça-feira (dia seguinte).

Artigo 03: Limitações de promoção por patente:


- Tenentes promovem até Cabo;

- Capitães promovem até Sargento;

- Majores promovem até Sargento;

- Coronéis promovem até Subtenente;

- General promovem até Subtenente;

- Marechal promovem até Aspirante à oficial.

Observação: Promoções de caráter superior aos citados anteriormente são realizadas através da Lista Semanal ou então a cargo da Diretoria/Presidência do Departamento de Segurança Militar.

Artigo 04: As promoções devem ser postadas no tópico referente à elas em nosso Fórum Oficial. Deve ser preenchido corretamente tudo que lhe é solicitado, sem esquecer-se de assinar a postagem. As promoções devem ser postadas SEMPRE pelo autor, entretanto, a realização do procedimento pode ser solicitado a outro policial. O policial que cometer infrações nessa parte pode ser punido pelos Supervisores.

Artigo 05: Apenas a Presidência possui a permissão de promover um policial sem que ele cumpra com os requisitos mínimos exigidos pela patente.

Capítulo 05 - Punições ©

Neste capítulo serão descritas as punições existentes no Departamento de Segurança Policial. É importante ressaltar que todas punições são aplicadas com o objetivo de conscientizar e educar o policial sobre seu erro, buscando que ele melhore no quesito o qual foi punido. Os erros mais graves não serão tolerados e podem ocasionar em punições maiores, como até mesmo o banimento da polícia.

Artigo 01: As punições em vigor são:

- Apresentar Armas: o comando deve ser aplicado na Sala de Comandos. O policial deve permanecer em posição de Sentido e acenando, sem deixar seu braço “cair” (ou seja, parar de acenar).

- Quem aplica: Tenentes ou superiores, desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Tenente só aplica para Subtenentes). A partir de Diretores para qualquer patente subordinada à sua.

Observação: Deve-se pedir permissão ao Oficial de Comando antes de levar algum policial para Apresentar Armas.

- Advertência Verbal: o comando é realizado também na Sala de Comandos. O policial permanece em posição de Sentido enquanto conversa com o aplicador via sussurro. É usado para dar broncas formais, quando ações desse policial causam tumultos ou conflitem com as regras da empresa.

- Quem aplica: Tenentes ou superiores para qualquer policial subordinado.

- Advertência Escrita: é postado no fórum, no tópico de advertências. O policial deve ser levado até a Sala de Comandos para que seja informado da aplicação desta. É necessário também informar para quem ele pode recorrer dela (corregedoria).

- Quem aplica: Coronel ou superiores desde que o policial punido seja duas patentes inferiores a sua. (Exemplo: Um Coronel aplica para capitães no máximo). A partir de Diretores para qualquer patente subordinada à sua.

Observação: Soldados, Cabos e Sargentos não podem ser punidos com uma advertência escrita. Punam-os com o Apresentar Armas.

- Rebaixamento: deve ser postado no fórum, no relatório de rebaixamentos. Além disso, o policial deve ser levado até a Sala de Comandos e ter o procedimento realizado. É necessário também informar para quem ele pode recorrer (corregedoria).

- Quem aplica: Inspetor, Inspetor-Chefe, e Comandante com permissão de um diretor.

- Demissão: deve ser postado no fórum, no relatório de demissões. Além disso, obrigatoriamente deve existir uma forma de retirar o policial de seus grupos no mesmo momento da postagem. Do contrário, aguarde ser possível a retirada para postar. Evitaremos ataques e retaliações assim.

- Quem aplica: Inspetor, Inspetor-Chefe, e Comandante com permissão de um diretor.

- Banimento: a punição mais grave que pode ser aplicada, em casos extremos.

- Quem aplica: Diretores e seus superiores.

Nota: Todas as punições acima de Advertência Escrita necessitam de um print de comprovação do ato irregular cometido pelo policial. Punições aplicadas sem a presença de uma prova (print) serão anuladas e o aplicador pode ser punido como consequência de seu erro. Testemunhas não valem como provas, pois é factível a capacidade de manipular discursos em prol de amigos. Use trechos do Estatuto também para ajudar na comprovação do delito.

Artigo 02: Motivos para as punições serem aplicadas.

Motivos para Apresentar Armas:

- Não usar o pronome senhor com os superiores: 3 minutos
- Repetidas vezes errar o uso do negrito: 3 minutos
- Se ausentar em local inapropriado em base: 5 minutos
- Assumir algum setor/comando sem a permissão do O.G/O.C: 5 minutos
- Prestar incorretamente o Sentido: à cargo do policial receptor do Sentido
- Discutir em base: 10 minutos
- Tumultuar a base: 10 minutos

Motivos para Advertências Escritas:

- Recusa em Apresentar Armas;
- Pedir promoções ou direitos;
- Rebaixar ou Demitir alguém sem ter a devida permissão;
- Advertir, rebaixar ou demitir alguém de forma incorreta;
- Se recusar a aplicar aulas/treinamentos solicitados por superiores;
- Fazer o uso de xingamentos;
- Dançar, sentar no chão ou levantar placas em você (caso for reincidente);
- Inundar (floodar) a tela do Quartel-General;
- Entrar em base sem uniforme, missão ou grupo corretos;
- Abuso de poder ou de direitos;
- Extrapolar o limite permitido de ausência para sua patente;

Motivos para Rebaixamentos:

- Promover por nepotismo ou amizade;
- Abuso maior de poder/direitos;
- Estar com o Perfil no Modo Offline;

Motivos para Demissões:

- Possuir grupos de outras polícias em seu Perfil;
- Abuso grave de poder/direitos;
- Conspirar contra a Polícia;

Observação: Qualquer outra atitude não listada pode ser motivo de punição em alguma das categorias. Fica a cargo do policial que analisar o ocorrido, desde que, possua permissão para aplicar a punição escolhida.

Artigo 03: As advertências escritas permanecem com o policial até que ocorra o cancelamento delas. O acúmulo de três delas provoca o rebaixamento automático do policial. É possível por diferentes maneiras, que serão citadas agora:

- Cancelamento por parte de algum membro da Presidência ou ato da Corregedoria;
- Cancelamento por tempo de perdão, ou seja, permanecer 3 meses (90 dias) sem receber nenhuma outra advertência;
- Cancelamento pela promoção de General para Inspetor;
- Cancelamento por rebaixamento causado pelo acúmulo de três advertências;

Capítulo 06 - Quartel-General (QG) ©

Neste capítulo será introduzido o Quartel-General do Departamento de Segurança Militar. Seus setores e comandos, as regras gerais que devem ser seguidas enquanto estiver nele e demais informações. É notório que nenhum policial é obrigado a permanecer em QG enquanto estiver no Habbo Hotel, porém, a sua frequente ausência e recusa de chamadas pode ocasionar em punições por parte dos superiores.

Artigo 01: Regras Gerais

- Todo policial deve conter grupo, missão e uniforme correspondentes à seu cargo devidamente organizados ao entrar em base.
- Palavrões, insultos ou qualquer tipo de palavras de baixo calão não serão tolerados em base. O respeito deve ser mútuo e constante em base.
- É proibido sentar no chão, dançar, usar efeitos ou levantar placas em base.
- Nunca inunde o Quartel-General com muitos balões em sequência. Modere-se.
- Na recepção os policiais podem favoritar o grupo aberto da DSM para facilitar o alistamento. Nos outros setores, deve permanecer o grupo correto para sua patente.
- Nunca discuta em base. Sempre use o sussurro para resolver seus problemas com outro policial.
- Mantenha sempre a educação, usando os pronomes de tratamento corretos e a devida formalidade que o recinto pede.
- Recordem-se do uso do negrito sempre, é obrigatório.
- Não fiquem parados em locais de passagem, atrapalhando-a. Sempre estejam nos postos corretos, evitando assim transtornos em base.
- Caso veja um erro, chame o policial no sussurro para que o corrija. Corrigir fora do sussurro pode causar constrangimento à ele sem motivos.
- A missão deve conter apenas as informações vitais da empresa. Não é permitido que escrevam outras informações nela que não são pertinentes a DSM.

Artigo 02: Setores e Comandos

Pátio

Local onde os policiais se reúnem sentados nos sofás existentes e aguardam instruções. Nele também existem os três Comandos Centrais que serão descritos a seguir.

Oficial de Comando (O.C) - O posto onde possui um tapete azul em sua frente. É ocupado por um policial que for capitão com [T3] ou superior e possua direitos no quarto e tem como objetivo a total administração do Quartel. Tem permissão para interferir em qualquer setor/comando e permissão para declarar comandos como Sentido e Atenção.

Oficial de Base (O.B) - O posto onde possui o tapete vermelho em sua frente. É ocupado por um policial que for tenente com [T2] ou superior e tem como objetivo a fiscalização e o atendimento dos setores da Recepção, Salinha de Recrutas e Alavancas. Tem permissão para dar permissões de ausências à esses setores e com a autorização do Oficial de Comando, aplicar Sentido/Atenção neles.

Oficial de Guarda (O.G) - O posto onde possui o tapete amarelo em sua frente. É ocupado por um policial que for subtenente com [FS] ou superior e tem como objetivo o atendimento dos policiais presentes no pátio e a distribuição deles nos setores/comandos do Quartel. Tem permissão para dar permissões de ausência à esses policiais e distribuir os funcionários para os setores/comandos.
Recepção

Local onde os policiais alistam novos funcionários para a empresa. A recepção atualmente está aberta, portanto, é necessário manter uma organização no setor, para que ele, não vire uma bagunça. Nele existem duas posições: a cadeira de alistamento e o Comando da Recepção que serão explicados a seguir.

Cadeira de Alistamento - Existem seis cadeiras de alistamento atualmente na Base 1 da Polícia DSM. Nela, qualquer policial pode se sentar para efetuar o alistamento dos novos funcionários da empresa. É necessário que o alistado possua o uniforme correto da empresa, sem o uso de acessórios. Que esteja com a missão branca, ou seja, sem nada escrito. Com o balão de fala na cor branca. E por fim, com o grupo da empresa DSM favoritado e sem nenhum outro grupo de polícias, organizações e exércitos em seu Perfil.

Comando da Recepção - O posto possui dois tapetes cinzas localizados logo atrás das Cadeiras de Alistamento. É ocupado por Sargentos com [ES] ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização dos funcionários que estejam alistando nas Cadeiras. Possuem a permissão de interromper alistamentos para a correção de algo, dar permissões de ausência aos funcionários e também solicitar kicks para o Oficial de Base (basta se virar ao pátio e acenar). Os Encarregados devem assumir os policiais superiores que estejam alistando.
Alavancas

Local de entrada dos policiais de patentes: Soldado, Cabo e Sargento. Os policiais que trabalham nesse setor possuem a necessidade de fiscalizarem corretamente a entrada deles, atentando-se aos possíveis erros e os corrigindo. São divididas em Alavanca 1, Alavanca 2 e Comando das Alavancas, os quais serão descritos a seguir.

Alavanca 1 - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização dos seguintes requisitos do policial: uniforme, missão e grupo correspondentes a patente e é claro, o balão de fala na cor branca, também é preciso conferir o perfil do policial e verificar se ele não tem grupos de outras polícias/organizações. É necessário que todos os elementos sejam considerados para evitar a entrada de policiais incorretos em base.

Alavanca 2 - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo checar se o policial que passou nos requisitos da Alavanca 1 possui um registro válido no fórum. É necessário agilidade neste local para que não aja demora na entrada dos policiais em base, acarretando em problemas como desorganização do setor ou até mesmo falta de policiais em base.

Comando das Alavancas - O posto é ocupado por Subtenentes com [FS] completo ou qualquer policial superior a isso e tem como objetivo a fiscalização do trabalho das Alavancas 1 e 2 e o manuseio das alavancas de kick disponíveis para expulsar os habbos que estejam atrapalhando o funcionamento do setor. Possuem a permissão de dar permissões de ausências aos funcionários da Alavanca 1 e 2 e solicitarem apoio do Oficial de Base na resolução de algum possível problema.
Salinha de Recrutas

Local designado para os novos Recrutas do Departamento de Segurança Militar ficarem sob a tutela de um funcionário, aprendendo os aspectos básicos da polícia e começando o ensino das noções de como trabalhar na empresa. Nele existe um posto para o Responsável da Salinha e dois escritórios para a aplicação de aulas básicas.

Encarregado da Salinha - O posto é ocupado por Cabos com [T1] completo ou qualquer policial superior a isso (de preferência também Guia) e tem como objetivo o ensino dos conceitos básicos da Polícia DSM para os Recrutas que estiverem presentes. É fundamental que os mantenha entretidos para que não saiam do quarto por motivos bobos. Sempre é necessário a presença de um policial nesse posto quando existir um Recruta nos sofás da Salinha. Caso o número de Recrutas seja satisfatório para uma aula, encaminhe-os imediatamente até o escritório com algum Guia (pode ser você mesmo se for um) para que se inicie a aula.

Escritórios de Aula - O posto é ocupado por qualquer policial Guia do Departamento e tem como objetivo simular uma sala de aula externa, só que dentro da base. Funcionará como uma aula como qualquer funciona, portanto, entre com eles no escritório e aplique-a normalmente. Caso necessite de algo, basta sair e chamar o Oficial de Comando.
Sala de Comandos

Local designado para a aplicação de promoções e punições do Departamento de Segurança Militar. Localizado na parte esquerda e superior da base, logo atrás das Alavancas. Deve ser usado sempre que for realizar algum dos atos citados anteriormente e sempre possuindo a permissão dos Comandos Centrais para tal ato.

Sala de Ausência

Local designado para o descanso dos policiais que estejam trabalhando. Também pode ser usado para a postagem de relatórios, entre outras atividades da polícia que requerem uma atenção exterior a base. É necessário a permissão de algum Comando antes de entrar nela.

Sala Vip

Local designado para a presença de cargos pagos, superiores, convidados ou até mesmo funcionários da empresa aliada GOPH. O setor basicamente não possui nenhuma função dentro do Quartel, sendo de uso exclusivo dessas pessoas. Geralmente nele os policiais estarão ausentes, resolvendo algo ou observando o andamento da base.

Cadeiras de Atendimento - São duas cadeiras localizadas no Pátio Externo para atendimento dos superiores. Vendas de cargo, readmissões, contratações e quaisquer outros problemas existentes podem ser solucionadas nela. Basta se sentar e sussurrar para algum deles vir te atender.
Hall de Entrada

Local de entrada do Quartel. Nele estarão todos os habbos que chegarem no quarto e serão muito bem vindos dentro da empresa. É permitido que eles fiquem do lado de fora, porém, não aos policiais que devem sempre buscar a entrada rápida em base.


Capítulo 07 - Comandos ©

Neste capítulo serão descritos todos os Comandos existentes dentro do Departamento de Segurança Militar para a maior clareza de quais existem e como serão realizados corretamente em base. São eles: Sentido, Atenção, À Vontade/Descansar, Apresentar Armas, Apresente-se e Continência e serão descritos aqui abaixo.

Sentido: O Comando Sentido é anunciado pelo Oficial de Comando, no caso de sua ausência pelo Oficial de Base. Tem como objetivo a apresentação breve do policial de igual ou maior patente que entrou em base. Todos devem se levantar com a postura reta em respeito à ele e aguardar que o mesmo aplique o comando À Vontade. É proibido se movimentar ou falar durante o comando Sentido, a menos que seja solicitado pelo superior.

Atenção: O Comando Atenção também é anunciado pelo Oficial de Comando e no caso de sua ausência pelo policial que o solicitou. Deve ficar claro que apenas membros da Diretoria podem solicitar este comando que tem como objetivo o anúncio de alguma novidade importante e/ou a organização dos policiais para alguma atividade extra da polícia, como Rondas, Treinamentos e Aulões. Todos os policiais devem se levantar e permanecer em postura reta, sendo proibido falar e se movimentar durante sua execução.

À Vontade/Descansar: O Comando À Vontade/Descansar é anunciado pelo policial receptor do Sentido ou então pelo Oficial de Comando/Base que aplicou o Atenção após o término do anúncio. É importante frisar que todos devem retornar imediatamente as suas obrigações assim que o comando seja dado e NÃO é necessário agradecer.

Apresentar Armas: O Comando Apresentar Armas é realizado na Sala de Comandos e é aplicado por algum Oficial que possua a devida permissão para tal (ver Capítulo 04 de Punições). Você deverá ficar em posição de Sentido e acenando sem parar (sem deixar o braço cair) até que o policial o libere do Comando. É uma forma de punição por erros menores.

Apresente-se: O Comando Apresente-se é realizado na Sala de Comandos e é aplicado durante a promoção de um policial, confira abaixa as etapas desse comando.

1º Passo: Fique na frente do promotor (sem nenhum quadrado de distância entre vocês);
2º Passo: Acene (apenas uma vez);
3º Passo: Diga a frase: Senhor, [Sua patente] [Seu nickname exato] apresentando-se, à espera de suas ordens.
4º Passo: Fique parado e em silêncio até o promotor dizer: Pode pedir dispensa.
5º Passo: Acene (apenas uma vez);
6º Passo: Diga a frase: Senhor, permissão para dispensa?
7º Passo: Quando o promotor conceder a permissão, retorne ao tapete atrás de você.

Observação: Apenas sargentos acima precisam se apresentar antes de uma promoção, pois esse comando só é ensinado no [ES]. Quando for promover um soldado para cabo ou um cabo, não cobre o apresente-se.

Continência: O Comando Continência é realizado durante o Comando Sentido ou Atenção e é anunciado pelo policial receptor dele ou pelo Oficial de Comando/Base que aplicou. Deve-se acenar apenas uma vez e depois voltar a permanecer sem movimento algum.

Capítulo 08 - Ausência ©

Neste capítulo será descrito todas as regras de ausência vigentes na polícia DSM, como obter uma permissão de ausência prolongada (aval) e quais são as punições para os policiais que extrapolarem o limite de ausência permitida.

Artigo 01: Limites de Ausência

- Os Soldados possuem a permissão de se ausentarem o tempo que for necessário do Habbo Hotel. Porém é necessário frisar que caso este período seja superior a 30 dias, será necessário refazer a aula.

- Os Cabos possuem 9 dias de permissão de ausência do Habbo Hotel. No décimo, serão demitidos.

- Os Sargentos possuem 6 dias de permissão de ausência do Habbo Hotel. No sétimo, serão demitidos.

- Os Subtenentes e Aspirantes à oficial possuem 6 dias também de permissão de ausência do Habbo Hotel. No sétimo, eles serão rebaixados.

- Tenentes e patentes superiores possuem 2 dias de permissão de ausência não justificada do Habbo Hotel. No terceiro, serão advertidos de forma escrita e caso acumulem 7, serão rebaixados.

Observação: Conforme os policiais vão acumulando dias de ausência, eles continuarão a serem rebaixados até que atinjam uma patente aonde possam ser demitidos por ausência.

Artigo 02: O Aval pode ser concedido por qualquer membro da Diretoria ou da Liderança de Supervisores. Este documento é postado no fórum e lhe permite uma ausência justificada do Habbo Hotel por um período máximo de 30 dias. É fundamental que todos os funcionários acima de Subtenente, patente mínima para o requerimento do documento, peçam seus Avais em caso de necessidade, para que não sejam punidos por extrapolarem os limites de ausência.

Capítulo 09 - Direitos ©

Neste capítulo serão descritas todas as atribuições e regras que regem os policiais portadores de direitos nas bases e quartos ou dos grupos do Departamento de Segurança Militar. É necessário frisar que possuir direitos é algo que acarreta em compromissos com a lotação do quarto, sendo ele, o principal responsável pelo sucesso ou não da base no momento em que ocupa o Oficial de Comando.

Artigo 01: Não são todos os policiais que serão portadores de direitos. Apesar de não existir uma patente mínima que irá determinar a entrega dos direitos, o principal requisito a ser conquistado é a confiança dos membros da Presidência. São eles que o darão direitos em base ou nos grupos.

É extremamente PROIBIDO pedir direitos. Deve aguardar alguém te dar!

Artigo 02: Em referência aos grupos, ou seja, os direitos administrativos existe uma limitação de patente, que será descrita abaixo:

- Tenentes com confiança podem ter direitos até Cabos;
- Capitães com confiança podem ter direitos até Sargento;
- Majores com confiança podem ter direitos até Sargento;
- Coronéis com confiança podem ter direitos até Subtenente;
- Tenente-Coronéis com confiança podem ter direitos até Subtenente;
- Coronéis com confiança podem ter direitos até Aspirante à oficial.

Observação¹: Apenas a diretoria e a liderança dos guias podem ter direitos nos emblemas de treinamentos.

Observação²: Apenas a diretoria e a liderança do respectivo departamento podem ter direitos nos emblemas dos departamentos.

Observação³: Apenas a diretoria e policiais com permissão para vender cargo podem ter direitos em Golden Pass e nos grupos de patente dos cargos pagos.

Artigo 03: Os policiais que abusarem dos seus direitos serão punidos com a imediata retirada deles e outras possíveis punições adicionais. Abusos de direitos serão caracterizados como:

- Kikar ou banir outros habbos sem motivo aparente;
- Ameaçar de kick ou banimento com o objetivo único de intimidação;
- Movimentar as mobílias da base sem a real necessidade;
- Entre outras ações que possam ser prejudiciais aos policiais ou a DSM;

Capítulo 10 - Pagamento ©

Neste capítulo será descrito o pagamento do Departamento de Segurança Militar para seus policiais. O pagamento é uma forma de agradecimento ao serviço deles que tanto lutam pelo crescimento de nosso Departamento. É fundamental frisar que todos que comparecerem irão receber, portanto, fique ligado nas postagens do grupo do facebook e dos avisos em base quando o pagamento estiver próximo para que se organize e compareça!

Artigo 01: O pagamento ocorre todo dia 05 do mês às 19h00. O local de encontro é a base! O policial que não comparecer, infelizmente, não poderá receber. Os policiais são proibidos de pagar fora do horário de pagamento por medida de controle.

Artigo 02: O valor você fica sabendo na hora que recebe.

Observação: Lembrando que cada patente pode receber bônus no pagamento, que são eles: premiações de Rondas, Treinos, Lota-Lota e demais atividades da Polícia. Os valores irão subir conforme o crescimento da polícia também.

Capítulo 11 - Readmissões ©

Neste capítulo serão descritas todas as regras que regem as readmissões dentro do Departamento de Segurança Militar. Readmissão é o retorno do policial que antes obtinha alguma patente nele com a devolução de algum cargo e portanto, sem necessidade de se alistar novamente.

Artigo 01: Qualquer policial que saiu por livre e espontânea vontade, desde que, sem ofender alguém ou o Departamento pode solicitar sua readmissão para um membro da Diretoria.

Artigo 02: As limitações para o retorno do policial serão descritas a seguir:

- Ex-Inspetores acima retornam com dois cargos abaixo do cargo anterior que exercia.
- Ex-Generais abaixo retornam com um cargo abaixo do anterior que exercia.

Artigo 03: Funcionários que foram demitidos só retornam por meio de readmissão com a autorização expressa da Presidência. Do contrário, devem se alistar ou comprar um cargo como todos.

Capítulo 12 -  Considerações Finais ©

O Departamento de Segurança Militar agradece vossa leitura em nosso Estatuto. Ele rege a grande maioria das regras existentes nele e portanto, deve sempre ser lido. Estará sendo constantemente atualizado, o que será avisado sempre em base e no grupo do facebook. O Estatuto está sob jurisdição do Departamento de Segurança Militar e possui todos os seus direitos reservados.





Estatuto criado por gabri6027 em dezembro de 2016.

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